ENCONTRO MUNICIPAL DA MULHER RURAL DE CARMO DO PARANAÍBA VOLTA SER REALIZADO DEPOIS DE SEIS ANOS

2 de outubro de 2017

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente a EMATER-MG, tem o prazer de convidar as mulheres do Município para o 8° Encontro Municipal da Mulher Rural de Carmo do Paranaíba. O evento será realizado na próxima sexta-feira (06), dentro da programação oficial da Festa do Café.

O evento volta ser realizado no município depois de seis anos  reunindo participantes de várias regiões do município com o objetivo de valorizar as mulheres que moram no campo e que dedicam-se aos cuidados da propriedade da família. A participação das mulheres na gestão das propriedades tem gerado grandes transformações no meio rural. Elas estão cada vez mais auxiliando na tomada de decisões, proporcionando a diversificação das propriedades, a adesão a novas tecnologias e elevação da renda. Além de melhorar a autoestima e abrir novos horizontes profissionais, as mudanças estão ajudando na fixação das famílias no campo.

Neste ano, o encontro está focado na questão do empreendedorismo feminino na área rural. “O intuito é que as mulheres da área rural participem do encontro e voltem para suas comunidades e propriedades com um potencial empreendedor ainda maior” comentou o secretário da de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Rezende.

"Queremos que esse encontro, além de ser um dia festivo, seja também um dia de discussão e debate em relação aos problemas enfrentados por essas mulheres no campo. Desejamos que as mulheres rurais se organizem e cobrem políticas públicas a fim de terem mais acessos aos seus direitos e, consequentemente, melhorem suas condições de vida", ressalta o prefeito Dr. César.

Confira a programação:

12h – Recepção salão comunitário da Igreja Matriz de São José Operário;

13h – Missa em ação de graças;

14:30h –  Marcha das mulheres até o recinto da festa do café;

15:30h – Palestra “Mulheres Rurais: Empreendedorismo do Campo, vencedoras da vida!”. Palestrante: Raquel Santos Soares Menezes;

16:20h – Momento de Lazer, equipe NASF;

16:45h – Sorteio de brindes;

17:30h – Confraternização e encerramento.

.