TRÊS MILHÕES E CENTO E SESSENTA MIL REAIS: VALOR DAS OBRAS CONTRA A EROSÃO DO BAIRRO NITERÓI E ADJACÊNCIAS

2 de abril de 2015

Na última segunda-feira, 30 de março, o Prefeito Marcos Aurélio e o Secretário Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano, Antônio Augusto Queiroz estiveram com Aluísio Nogueira Ferreira e Pedro Luís Faria, da GIGOV (Gerência de Filial de Governo) da Caixa Econômica Federal, em Uberlândia, em reunião que tratou do andamento do Convênio entre aquele órgão e a Prefeitura de Carmo do Paranaíba, para a realização das obras de combate à erosão na região do Bairro Niterói. Foram assinados os documentos de liberação no valor de R$3.000.000,00 (três milhões de reais) que, com a contrapartida de R$160.000,00 (cento e sessenta mil reais) pela Prefeitura, haverá, portanto, um total de R$3.160.000,00 (três milhões e cento e sessenta mil reais) a ser aplicado na tão importante obra.

Um dos grandes projetos do Prefeito Marcão é o de solucionar os graves problemas causados pela enorme e antiga erosão da região que abrange os bairros Niterói, Rosário, Village Veth, Alto Niterói e Alvorada, através de uma grande obra de infraestrutura e urbanização, especialmente no que se refere àquele “buracão”, que aumenta a cada ano e que tornou insuportável o dia-a-dia, ao longo dos anos, dos moradores daqueles bairros e de tantos outros usuários das ruas severamente danificadas. Agora, mais este importante passo foi dado junto à Caixa, e, dentro de poucos dias, será publicado o Edital de Licitação para contratação de empresa especializada para execução dos serviços e materiais necessários.

A previsão para o início desta obra de grande envergadura é de até noventa dias, em função das questões burocráticas e do tempo necessário para a licitação, contratação e publicação, obedecendo aos prazos exigidos por lei.