Secretaria municipal de Saúde realiza 1ª Caminhada a favor da vida e contra o suicídio

1 de outubro de 2018

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, através da Secretaria de Saúde realizou na última sexta-feira (28) a 1ª Caminhada em favor da vida e contra o suicídio. O evento compôs as comemorações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Com saída a partir da Prefeitura Municipal, os profissionais da saúde, usuários do SUS e demais convidados andaram em conjunto com a Fanfarra Municipal pela Av. Aristides de Melo até a Praça Nsra. da Abadia, levantando faixas com dizerem contra o suicídio. Os participantes entregaram panfletos e lacinhos para a população que assistia.

A coordenadora do CAPS I, Vania Cristina, destacou sobre a importância da caminhada contra o suicídio: “A cor amarela representa um sinal de alerta para uma situação que pode se tornar cada dia pior. Com ações humanizadas, escuta, acolhimento, nós profissionais da saúde poderemos ajudar as pessoas em sofrimento mental. ”

A secretária de Saúde, Cristine Alves, finaliza agradecendo a todos os presentes da caminhada: “A partir de agora, os profissionais da saúde se tornarão veículos de comunicação e de ajuda para pessoas que apresentam indícios e sinais de suicídio. ”