CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA EM CARMO DO PARANAÍBA

1 de agosto de 2017

No dia 31 de julho foi realizada no Lions Clube Mauricio Rios, a X Conferência Municipal de Assistência Social de Carmo do Paranaíba. A conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a secretaria municipal de Desenvolvimento Social, e teve como tema: “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.

A conferência consistiu em um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate, avaliação da Politica de Assistência Social do Município e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócios assistenciais dos usuários.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Municipal Dr. César, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luciana Amaral; a representante do SEDESE Patos de Minas, Patrícia Pantaleão; a presidente do conselho municipal de Assistência Social, Adriana Rodrigues; a presidente do conselho municipal da Criança e do Adolescente, Rosilaine Santos; a presidente do conselho municipal do Idoso, Elaine de Deus; o presidente da Câmara dos Vereadores, João Vaz de Oliveira; a presidente do Lions Clube, Claudenice Gregório; secretários e vereadores municipais; funcionários públicos e população em geral.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luciana Amaral de Carvalho à participação do cidadão na conferência foi de suma importância. “Agradeço a presença de cada um dos que estiveram participaram da conferência, essa participação possibilitou levantar as demandas do município e discutir projetos que podem contribuir com a área da assistência social em Carmo do Paranaíba” ressaltou Luciana.

Durante a conferência foram realizadas apresentações que encantaram e emocionaram os presentes, dentre elas estão a belíssima apresentação da equipe de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, e as apresentações dos alunos de música da Escola Municipal Antônio Atanásio do distrito de Quintinos e da Associação de karatê “Dojô José Geraldo”.

A Secretária Luciana Amaral destacou e agradeceu o apoio e empenho de todos os funcionários da secretaria municipal de Desenvolvimento Social na organização da conferência.