Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Endereço: Rua Governador Valadares, 733

Secretário Municipal

• Luciana Amaral de Carvalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem como função formular, executar, e avaliar as politicas públicas relacionadas às áreas de bem estar social, família, idosos e menores carentes. Planeja desenvolve e coordena serviços, programas e projetos de acolhimento, convivência e socialização das famílias e dos indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada como: pobreza, privação (ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos) ou fragilização de vínculos afetivos e de pertencimento social. E também em parceria com diversas entidades disponibiliza cursos profissionalizantes.

Missão: Executar ações que visem o desenvolvimento e a proteção social de famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social, implantar e coordenar politicas de assistência social e habitacional.