Notícias

Agenda intensa do prefeito traz novidades para Carmo do Paranaíba


Data: 30/11/2017 16:50 - Última atualização: 30/11/2017 18:03 A+ A-


Nos últimos dias o prefeito Dr. César participou de uma série de reuniões onde a pauta principal foi o desenvolvimento de Carmo do Paranaíba.

Na última sexta-feira (24), o prefeito reuniu os secretários municipais Silas Rezende (Obras), Divino Bessa (Transportes), e funcionários de ambas as secretárias e exigiu agilidade na operação "Tapa Buracos" e limpeza da cidade (podas, capinas e manutenção de canteiros).

Ainda na sexta-feira (24), o prefeito recebeu os deputados Newton Cardoso Júnior (Federal) e Leonídio Bolças (Estadual), grandes parceiros do município, onde trataram a estadualização e posteriormente, pavimentação da estrada que liga o município de Carmo do Paranaíba a Serra do Salitre. A obra tida para muitos como um sonho, ganha cada dia mais entusiastas e caminha a passas largos. Os deputados reafirmaram o compromisso e empenho em favor da estadualização e pavimentação da via. O prefeito destacou e agradeceu o apoio dos deputados e de toda câmera de vereadores de Carmo do Paranaíba. “O apoio da Câmara de vereadores de Carmo do Paranaíba é de suma importância para a concretização deste primeiro passo rumo a pavimentação da via. Agradeço todos vereadores pelo apoio”.

Já na segunda-feira (27), o prefeito se reuniu com José Wilson, presidente da Paesan, empresa responsável pela execução da obra no bairro Niterói. Na ocasião o prefeito pediu agilidade na conclusão da obra, e obteve a resposta de que nesta semana os serviços serão retomados e a obra será concluída o quanto antes.

No mesmo dia, participou em Belo Horizonte, do Seminário Simplifica Minas, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Onde recebeu do Diretor Superintendente do Sebrae – MG, Afonso Rocha, o diploma de Prefeito Empreendedor e Carmo do Paranaíba foi um dos 150 municípios comtemplados com a instalação da Sala Mineira do Empreendedor, cujo objetivo é a simplificação, um espaço único onde o empreendedor, independentemente de ser MEI ou não, possa fazer todo o processo de formalização do seu negócio em todos os níveis. A sala entrará em funcionamento a partir de janeiro de 2018, sob supervisão da agente Laura Ferreira.

Na terça-feira (28), Dr. César se reuniu com o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), Dr. Ivan Alves, o chefe de gabinete da Cohab, Magid Figueiredo. Acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Rezende, os representantes de Carmo do Paranaíba conheceram os novos projetos habitacionais da companhia. Além disso, o prefeito assinou o convênio de adesão ao programa Cohab Mais Perto, sendo contemplado com o certificado de “Prefeito Amigo da Cohab”. O programa Cohab Mais Perto é uma parceria entra a companhia e o município que visa ao auxílio, orientação, facilitação e promover benefícios aos mutuários da Cohab Minas, nos empreendimentos construídos na cidade, levando o atendimento do órgão para mais perto das famílias envolvidas. Em decorrência Carmo do Paranaíba será comtemplado com cerca de 50 a 100 casas do Programa Habitacional.

A agenda foi encerrada na quarta-feira (29), onde o prefeito participou de uma reunião agendada pelo deputado Federal, Newton Cardoso Júnior, com o Secretário de Estado Ajunto de Segurança Pública, Ailton Aparecido de Lacerda. O objetivo foi alçar materiais de apoio para a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, e pedir o retorno da confecção de RG’s no Município, uma vez que o mesmo já dispõe de um funcionário capacitado para a realização do serviço.