Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba - MG - Confira a data limite para o alistamento militar obrigatório

Confira a data limite para o alistamento militar obrigatório

Data: 30/05/2018 17:54 - Última atualização: 30/05/2018 18:22 A+ A-

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem realizar o alistamento militar obrigatório até o dia 30 de junho. O alistamento pode ser realizado na Junta Militar do Município ou pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/ . No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e telefone para contato.

O cidadão que não se alistar dentro do prazo estabelecido estará sujeito ao pagamento de multa para regularização de situação militar. Caso a situação não seja regularizada o cidadão estará impedido de acessar determinados serviços públicos como obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte e/ou renová-lo; e inscrever-se em concurso ou assumir cargo público.