Notícias

NÚCLEO DE OFICINAS CULTURAIS PROMOVE OFICINAS MUSICAIS E RECITAIS


Data: 28/08/2017 23:17 - Última atualização: 28/08/2017 23:38 A+ A-


Ampliar repertórios culturais de crianças, adolescentes e jovens. Esse foi o objetivo da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte com as oficinas musicais realizadas no Núcleo Municipal de Oficinas Culturais, dos dias 23 a 26 de agosto.

As diversas oficinas musicais ministradas por renomados professores de música das cidades de Belo Horizonte, Patos de Minas e Patrocínio, une gerações, promovendo uma valiosa troca de experiências e saberes.

O resultado das oficinas culturais, foram belíssimos recitais apresentados pelos alunos do Núcleo de Oficinas Culturais e da Escola Estadual Antônio Atanásio de Quintinos, que, sob a temática "sons que encantam", colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas, encantando os presentes.

A chefe da divisão de Cultura, Neuma Souza, agradeceu os professores pela parceria. “Nossos agradecimentos aos professores Matheus Felix (Violinista), Rodrigo Lana (Pianista), Emerson Miranda (Flautista), Mario Rosa e Rogério Bráz. Grandes parceiros nesta brilhante realização. A prática musical é de expressiva relevância cultural para crianças, jovens e adolescentes, uma vez que , a música desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio” destacou.