Notícias

Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Carmo do Paranaíba


Data: 24/04/2018 17:26 - Última atualização: 24/04/2018 18:57 A+ A-


Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (24), a Sala Mineira do Empreendedor em Carmo do Paranaíba. O espaço integra o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e tem como objetivo simplificar e fomentar o ambiente de negócios da cidade, aumentando a competitividade das micro e pequenas empresas do Município.

O órgão reúne em um único ambiente orientações, serviços e capacitações do Sebrae/MG e da Jucemg, possibilitando ao empreendedor o contato direto com o poder público e entidades pró-empresário, a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social da cidade. 

A representante da Jucemg, Helena de Freitas, ressaltou que, uma das maiores vantagens da Sala, é unir todos os serviços em um único local. “O empresário tem, ao mesmo tempo, informação e capacitação, ganhando tempo e evitando possíveis erros na abertura de sua empresa, trazendo benefícios tanto para ele, quanto para o município”, disse.

De acordo com o Analista de Negócios do Sebrae-MG, Marcius Marques, o espaço será um ponto de referência para orientar o público sobre os processos legais para abrir uma empresa, como geri-la e trazer oportunidade de negócios e parcerias. "Nosso principal objetivo é contribuir para o  desenvolvimento econômico e social do município”, ressaltou.

Carmo do Paranaíba é o primeiro município da microrregião de Patos de Minas a inaugurar a Sala Mineira do Empreendedor e o sexto da região do Triângulo e Alto Paranaíba.

Em fala, o prefeito Dr. César destacou que, esse é o primeiro passo de um projeto maior para o Município. "Nosso objetivo é a diversificação da economia carmense, para que no futuro tenhamos uma cidade mais dinâmica. Em nome de todo Município, agradeço a parceria estabelecida com o Sebrae-MG e a Jucemg, que esta semente germine e frutifique de forma positiva em nosso Município", conclui.