Notícias

Ministro dos Transportes assina autorização de licitação para o recapeamento da BR- 354


Data: 19/05/2018 20:36 - Última atualização: 19/05/2018 20:48 A+ A-


Na manhã deste sábado (19), o ministro de estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, assinou em cerimônia realizada na cidade de Carmo do Paranaíba, a autorização para a contratação de serviços de recuperação e manutenção da BR-354, trecho que compreende a cidade de Patos de Minas até o entroncamento com a BR-362, uma extensão de 139,2 km.

O valor estimado da obra é de 85 milhões. De acordo com o Ministro “será realizado o pavimento das pistas de rolamento e dos acostamentos, bem como a conservação rotineira dos elementos constituintes da faixa de domínio. A estimativa é de que, dentro de 90 dias, o processo de licitação seja concluído e a obra iniciada”. A empresa ganhadora da licitação realizará ainda a manutenção do trecho por cinco anos.

Também estiveram presentes na solenidade os deputados responsáveis pela articulação da obra Newton Cardoso Júnior (Federal) e Leonídio Bolças (Estadual), o Diretor Geral do DNIT, Halpher Luiggi, o Prefeito Municipal de Carmo do Paranaíba Dr. César Caetano, prefeitos e lideranças de aproximadamente vinte municípios da região.