Notícias

Segunda etapa da capacitação da Educação Empreendedora é realizada


Data: 18/05/2018 18:34 - Última atualização: 18/05/2018 18:48 A+ A-


A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba através do Sebrae – MG, realizou nos dias 17 e 18 de maio, na Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, a 2° etapa da capacitação da Educação Empreendedora no Município.

A capacitação consistiu na realização do curso “Aprendizagem Vivencial para Educadores”, ministrado pelos consultores do Sebrae – MG Ananeli Ramos, Sebastião Alves e Darlenia Almeida.

Todos os professores e supervisores da rede municipal de educação participaram do treinamento, cuja base é a metodologia lúdica, aplicada aos professores através do Círculo de Aprendizagem Vivencial (CAV). As estratégias educacionais vivenciais posteriormente serão aplicadas em sala de aula.

De acordo com a Diretora da Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, Liliane Souza, a experiência tem sido incrível. “A capacitação está sendo extremamente proveitosa, dinâmica e interativa. Os conhecimentos adquiridos posteriormente serão aplicados em sala de aula, com o objetivo de despertar nos alunos o espírito empreendedor”, disse.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, a proposta é gerar reflexões e desenvolver competências empreendedoras nos discentes. " O professor é convidado a aprender e ensinar sobre empreendedorismo, desenvolvendo com os estudantes a articulação entre o conhecimento empreendedor e sua prática” destacou a Secretária.

Em fala, o prefeito Dr. César destacou que: “Firmar compromisso com a Educação do Município é prioridade de nossa gestão. O curso de capacitação tem como objetivo dar sequência na implementação da Educação Empreendedora nas escolas do Município. O futuro de Carmo do Paranaíba se inicia com nossas crianças. A educação é o alicerce para a formação de futuros cidadãos críticos, autônomos e participativos" disse.