Notícias

RODOVIA QUE LIGA CARMO DO PARANAÍBA AO DISTRITO DE QUINTINOS É INAUGURADA


Data: 15/09/2017 12:50 - Última atualização: 15/09/2017 12:52 A+ A-


Ao lado do governador do Estado, Fernando Pimentel, o prefeito Dr. César, inaugurou na manhã da última quinta-feira (14), a rodovia LMG-743, que liga a sede do município de Carmo do Paranaíba ao distrito de Quintinos.  Um grande número de pessoas prestigiaram o evento, que também contou com a presença de secretários de estado, deputados federais e estaduais, prefeitos e servidores das cidades da região.

Ao todo foram reparados e pavimentados 30,26 quilômetros da via, resultando um investimento de R$ 43 milhões. A obra beneficia de forma direta cerca de cinco mil moradores da região, especialmente de estudantes que moram na zona rural até as escolas, e facilitar o acesso das comunidades locais a outros serviços, como os de saúde.

Fernando Pimentel destacou, em seu discurso, a importância de obras como essa, que impactam diretamente na vida das pessoas. “Quando você está longe, lá na capital ou lá em Brasília, obras como essa passam despercebidas. Quem está longe não sente, não vê, não percebe a importância de um asfalto como esse que nós fizemos. Então, quando a gente faz entregas de ambulâncias, ônibus escolar, viaturas para a Polícia ou quando a gente faz uma estrada como essa, que liga um distrito à sede do município, é extremamente importante para melhorar a vida das pessoas em Minas Gerais”, explicou.

A pavimentação do trecho era aguardada com expectativa na região por representar um avanço significativo para a economia local. O distrito de Quintinos é um polo de agroindústria do município de Carmo do Paranaíba, tendo uma participação importante na geração de renda e empregos no entorno.

O prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida Filho, agradeceu o governador pelo “esforço e empenho para concluir a obra”, destacando que a mesma “traz modernidade, mais emprego e viabiliza toda a economia da região e também de todo o município. Sou de um tempo em que os ônibus atolavam, que a poeira levantava alto nesta estrada e que o asfalto era um sonho dessa comunidade. Hoje, podemos dizer que Quintinos está literalmente ali e nós chegamos com asfalto muito bem feito, sinalizado. É um sonho realizado”, afirmou.

Quintinos é um grande produtor de leite e sedia uma indústria de queijos finos, além da produção de café. Pela rodovia LMG-743 são transportados diariamente 65 mil litros de leite. O distrito ainda se destaca pela produção de ração animal, que atinge, em média, cinco mil toneladas por mês. O principal confinamento de gado do distrito leva para abate cerca de 22 mil cabeças de gado ao ano.

Também estiveram presentes na ocasião os secretários de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, de Governo, Odair Cunha e de Saúde, Sávio Souza Cruz; os deputados federais Reginaldo Lopes e Newton Cardoso Jr; deputados estaduais Bosco, Hely Tarquino, Leonídio Bouças e Elismar Prado, além do diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), Djaniro da Silva, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e sociais.