Notícias

EQUIPE DO CAPS I DE PRESIDENTE OLEGÁRIO REALIZA VISITA TÉCNICA AO CAPS I DE CARMO DO PARANAÍBA


Data: 11/10/2017 17:58 - Última atualização: 11/10/2017 18:04 A+ A-


Desenvolvendo um trabalho humanizado e em consonância ao Ministério da Saúde e as legislações da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a equipe do CAPS I de Carmo do Paranaíba se destaca novamente na região.

 A saúde mental de nosso município se tornou referência, para visita técnica dos municípios vizinhos. Nesta quarta-feira (11), o CAPS I recebeu a coordenadora e membros da equipe do CAPS I de Presidente Olegário/MG.

O objetivo da visita foi acompanhar as ações de distribuição e organização da medicação psicotrópica junto à farmacêutica, Lucinda Babilônia. A equipe também recebeu orientações de como é mantido o sistema de informação RAAS (Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde), onde são lançados todos os procedimentos realizados pela equipe deste serviço, exportados para a Secretaria Municipal de Saúde e posteriormente ao Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora técnica do CAPS I, Vânia Cunha, “o grande diferencial para um bom trabalho é ter uma equipe integralizada e com respeito mútuo em prol de uma assistência humanizada e qualificada ao portador de transtorno mental. É gratificante poder compartilhar conhecimentos e contribuir para fortalecer as ações de saúde mental e o vínculo entre os CAPS” destacou Vânia.  

A secretária municipal de Saúde, Cristine Rodrigues e o prefeito Dr. César, estão em constante busca para expandir os serviços e as ações de saúde mental. “Para nossa equipe é gratificante ver que os serviços prestados são referencia na região. O município de Carmo do Paranaíba está à disposição dos munícipes da região para novas visitas técnicas” destacou Cristine.