Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba - MG - Programa de Educação Patrimonial é executado nas escolas do Município

Programa de Educação Patrimonial é executado nas escolas do Município

Data: 08/08/2018 18:23 - Última atualização: 08/08/2018 19:18 A+ A-

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, iniciou no mês de agosto, o Programa de Educação Patrimonial nas escolas da rede municipal de Carmo do Paranaíba. O Programa consiste em um conjunto de ações desenvolvidas com objetivo de conscientizar as novas gerações sobre a importância de preservar o patrimônio cultural do Município, valorizando sua identidade e memórias.

O Programa desenvolvido com os alunos do 4º ano do ensino fundamental é composto por visitas guiadas aos bens tombados do município como a Capela de Santa Cruz do Monte, Imagem de Nosso Senhor Morto, Conjunto Paisagístico Rua Calçada de Pedra da Fonte do Mandioca e a realização de uma mostra do Patrimônio Cultural nas escolas envolvidas.

De acordo com a chefe da divisão de Cultura, Neuma Souza, é a partir da educação patrimonial que a comunidade conhece sua cultura e entende a importância da preservação de suas raízes.